A uva (Vitis vinifera L.) fruto da videira, é considerada dentre todas as frutas uma das maiores fontes de antioxidantes, principalmente os flavonoides, cujo seu papel fundamental é a proteção contra agentes oxidantes. As uvas proporcionam um grande benefício à saúde, são altamente energéticas, e contêm substâncias que auxiliam na redução da pressão sanguínea através da dilatação das artérias.

Uvas passas Sabor Verde: 

Por conta da desidratação seus compostos trazem mais benefícios para a saúde, pois ficam mais concentrados. Protege e previne doenças como Alzheimer, Parkinson e câncer.

Suco de uva integral Sabor Verde:

É uma bebida não fermentada e não diluída, obtida da parte comestível da uva. Possui mais benefícios do que o vinho. Auxilia na diminuição do colesterol, diminui o peso corporal e atua na melhora do rendimento físico e mental.

Farinha de uva Sabor Verde: 

Possui grande concentração de fibras e antioxidantes. Tem sido muito utilizada para aumentar a saciedade e melhorar o aporte de fibras na dieta, o que auxilia no bom funcionamento intestinal, redução do colesterol e contribui para manter os níveis de glicemia adequados.

 

Fonte: Daniela Dias-Nutricionista CRN8: 8162 -Linea Verde Alimentos-LTDA.

Referências Bibliográficas:

BEVILAQUA, G. A. P. Avaliações físico-químicas durante a maturação de videiras cultivadas no Rio Grande do Sul. Revista Brasileira de Agrociência, v. 1, n. 3, p. 151-156, 1995.

LACERDA, M. P. Produtores paranaenses intensificam colheita. Hortifruti Brasil, maio
2009, p. 34.

PIMENTEL, C. V. M. B.; FRANCKI, V. M.; GOLLÜCKE, A. P. B.Substâncias bioativas em alimentos funcionais. São Paulo: Varela,2005.

Rockenbach II, Silva GL, Rodrigues E, Gonzaga LV, FettR. Atividade antioxidante de extratos de bagaço de uva das variedades Regente e Pinot Noir (Vitis vinifera). Rev Inst Adolfo Lutz 2007; 66(2):158-63.

SAUTTER, C. K. et al. Determinação de resveratrol em sucos de uva no Brasil. Ciência e Tecnologia de Alimentos, v. 25, n. 3,
p. 437-442, 2005.

SGARBIERI, V. C.; PACHECO, M. T. B. Alimentos funcionais fisiológicos. Brazilian Journal of Food Technology, v. 2, n. 1-2, p. 7-19, 1999.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2015/05/suco-de-uva-reduz-colesterol-e-bom-para-memoria-e-ajuda-perder-barriga.html