O sushi de tapioca é uma saborosa receita que mistura a tradicional receita japonesa com um ingrediente tipicamente brasileiro que é a nossa famosa tapioca.

Sushi e Algumas Curiosidades

O sushi é uma receita antiga de origem japonesa, na qual, geralmente consiste em na técnica de conservação de carne de peixe com o arroz envinagrado ao seu redor. Graças aos seus principais ingredientes o sushi possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas, carboidrato, minerais, vitaminas e ômega 3 graças a carne de peixe. Algumas receitas de sushi substitui o peixe cru por camarão. Atualmente existem diversas receitas de sushi diferenciado como receitas com abacate, maionese e creme de queijo. A tapioca é  feita da goma de mandioca (aipim ou macaxeira) hidratada, a tapioca contém em si baixo teor de sódio e é rica em carboidratos.

Agora veja como preparar essa iguaria para uma deliciosa e nutritiva refeição.

Ingredientes:
  • 100 g de farinha de tapioca Dabranca
  • 4 colheres (chá) de ervas finas Sabor Verde
  • 3 colheres (sopa) de ricota
  • 200 g de salmão defumado
  • 3 damascos secos Sabor Verde
  • Cebolinha Sabor Verde para decorar
  • Sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

Passe a farinha de tapioca pela peneira. Em uma frigideira antiaderente, modele a tapioca como uma panqueca. Quando a massa estiver pronta, ficará unida. Vire e deixe secar, mas não muito senão ela racha para enrolar. Retire do fogo antes de dourar. Em uma tigela, misture as ervas, o sal, a pimenta e a ricota. Passe essa mistura em toda a área do disco da tapioca já fria. Corte pequenas fatias de salmão e coloque por cima do creme. Faça uma tirinha no meio com o damasco cortado em tiras e a cebolinha. Enrole como uma panqueca, passe o plástico filme e leve ao congelador por 15 minutos. Retire e corte em rodelas. Salpique molho tarê cima dos rolinhos.

Porção: 8 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos.