Albumina ajuda no ganho de massa muscular

Albumina ajuda no ganho de massa muscular


Ele também proporciona saciedade e pode contribuir para a recuperação de pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após cirurgias

A albumina é uma proteína da família da globulinas e apresenta funções biológicas importantes. É a principal proteína do sangue do ser humano. Ela é encontrada em diversos alimentos de origem animal (inclusive o whey protein é uma albumina), além de estar presente também em raízes de algumas plantas. A albumina comercial mais conhecida é a derivada da clara do ovo e é considerada uma proteína de alto valor biológico por conta do seu perfil de aminoácidos.

As várias funções da albumina são:

  • Manutenção e construção de músculos e tecidos
  • Função osmótica (que permite passagem dos minerais pelas células)
  • Presença aminoácidos essenciais na formação hormônios
  • Transporte de diversas substancias em nosso sangue.
  • Fonte de potássio e ácido pantotênica em homens, e magnésio, potássio e ácido pantotênica
  • Rica em sódio e riboflavinas (vitamina B2).

Além disso, ela possui quantidades interessantes dos seguintes nutrientes:

Potássio: um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e participa da transmissão dos impulsos nervosos

Ácido Pantotênico: percursor da coenzima A, fundamental para o metabolismo energético (carboidratos, proteínas e gorduras)

Magnésio: mineral de estrema importância, necessário para o funcionamento de 300 reações em nosso organismo, entre eles: síntese de ATP, contração muscular, saúde óssea, etc.

A albumina ainda é fonte de aminoácidos essenciais, ou seja, que não são produzidos pelo nosso corpo.

FONTE: Minha Vida