Amora branca


A amoreira é uma planta de origem asiática pertencente à família das Moráceas. Produz frutos denominados de amoras, tendo duas espécies presentes no território brasileiro amoreira-preta (Morus nigra) e a amoreira-branca (M. alba). As plantas pertencentes ao gênero Morus (Moraceae) apresentam muitas propriedades medicinais relatadas na literatura científica. Utilizadas em larga escala na medicina popular chinesa, as partes aéreas e radiculares da planta possuem compostos
bioativos de atividade.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS:  eficaz na terapia de reposição hormonal natural, embora sejam conhecidos mundialmente por suas ações como adstringente e adjuvante para o tratamento das afecções bucais, corrimentos vaginais e ulcerações da pele.

CONTRA-INDICAÇÃO: Não há registros de contra-indicações ou efeitos colaterais da especiaria, no entanto seu uso deve ser moderado e se possível orientado por um médico.

DICAS DE CONSUMO: colocar 1 colher (de sopa) em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 15 minutos. Coar e beber.

REVISADO: Daniela Dias- Nutricionista CRN8- 8162
Linea Verde Alimentos LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

BALMÉ, F. Plantas Medicinais. São Paulo:Hemus, 5 ed. , 991. 398 p.

EMBRAFARMA. Morus nigra, 2006. Disponível em: http://www.embrafarma.com.br.

TOLEDO, A.C.O, HIRATA, L.L. et al. Fitoterápicos: uma abordagem
farmacotécnica. Revista Lecta, Bragança Paulista, 21 (1); 7-13, 2003.

 

 


Produtos Relacionados