Argila amarela

argila-amarela
Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. As argilas foram uma das primeiras formas de medicina natural descobertas pelo homem e ela é originalmente feita com a lama coletada de lava vulcânica.Existem vários tipos de argila, o que confere diferentes tipos de colorações, como: a branca, preta, verde, vermelha e cinza. Cada tipo de argila apresenta uma composição de minerais e aplicações diferentes.

A argila amarela: contém silício e alumínio. Produz na pele efeito desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS: ideal no combate de estrias, celulite, gorduras localizadas, reprodução celular, atenua manchas, combate acnes e espinhas, absorvente, redutor de pesos e medidas, descongestionante. Tem elevado teor de sílica e a faz uma argila excelente para cosmética, como repositora de sais minerais.

DICAS DE USO: A argila pode ser empregada para tratamento facial e corporal, para aplicá-la, misture com água pura ou soro fisiológico. Não é necessário acrescentar cremes hidratantes corporais quando for aplicá-la.

No rosto, aplique a pasta formada, exceto na região dos olhos e deixe agir por 20 minutos antes de removê-la com água. A máscara pode ser feita a cada duas semanas. Para tratamentos corporais, aplique a pasta na região desejada e envolva com filme plástico, a fim de fazer uma compressa com a argila, deixe agir por 30 minutos.

REVISADO: Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162
-Linea Verde Alimentos LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
GEREMIAS, Márcio Luiz. Caracterização das argilas da bacia do Paraná, no sul
de Santa Catarina, para uso na fabricação de pisos cerâmicos. 2003. 225 f. Tese
(Doutorado) – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003.

SPETHMANN, Carlos Nascimento. Medicina alternativa de A a Z. 7. ed.
Uberlândia – Mg: Natureza, 2004. 392 p.


Produtos Relacionados