Chá Mate Tostado

O chá-mate é produzido a partir da erva-mate (Ilex paraguariensis) tostada. Vem sendo empregada como bebida desde a época pré-colombiana no Paraguai, Argentina e Brasil. No século XVI, os espanhóis provaram e aprovaram este alimento.

Categoria: Tags: ,

Descrição

O chá mate tostado é produzido a partir da erva-mate (Ilex paraguariensis) tostada. Vem sendo empregada como bebida desde a época pré-colombiana no Paraguai, Argentina e Brasil. No século XVI, os espanhóis provaram e aprovaram este alimento.

O chá-mate-tostado Sabor Verde é um produto que traz qualidade e proporciona muitos benefícios relacionados ao seu consumo.

BENEFÍCIOS:

  • É rico em polifenóis: substâncias antioxidantes, que neutralizam os radicais livres e combatem o envelhecimento precoce;
  • Eleva as defesas naturais do organismo;
  • Melhora a capacidade de concentração;
  • Aumenta a energia e também a vitalidade;
  • Ideal para quem busca energia e muita disposição;
  • Possui excelente ação diurética.

DICAS DE CONSUMO: pode ser consumido como chá, sucos, shakes, em pães, bolos, biscoitos.

FONTE: Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162
Linea Verde Alimentos LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

BARBOZA, L. M. V. Desenvolvimento de bebida à base de erva-mate (Ilex). paraguariensis Saint Hilaire) adicionada de fibra alimentar.. 236 f. Tese (Doutorado em Tecnologia de Alimentos)- Setor de Tecnologia, Universidade. Federal do Paraná. Curitiba, 2006.

BASTOS, M. H. D; TORRES. S. F. A. E. Bebidas a base de erva-mate (llex paraguariensis) e saúde publica. Rev. Soc. Bras. Alim. Nutr .= J. Brazilian Soc. Food Nutr., São Paulo, SP. v.26, p. 77-89, dez., 2003. Disponível em < http://revistanutrire.org.br/files/v26n%C3%BAnico/v26nunicoa07.pdf.> Acesso em 02 abril 2013.

CANTERLE, L, P. Erva-mate e atividade antioxidante. Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ciência e Tecnologia dos Alimentos. Santa Maria, 2005.