Cogumelo funghi

cogumelo-funghi
O funghi é definido como fungo ou simplesmente cogumelo desidratado. Possuem com esta mesma designação diversas espécies de cogumelos comestíveis provenientes do sul do Chile, entre elas a Coprinus, Tremella fuciformes e Enoki. Os mais comuns são o Shiitake e Shimeji, além do Funghi Chileno. Todos são extremamente saborosos e versáteis, cada um com sua particularidade.

A diferença entre o italiano e o chileno está na cor e na suavidade do sabor. O funghi italiano é mais claro e um pouco mais delicado, enquanto os chilenos são escuros e possuem um sabor mais evidente.

O funghi chileno é dono de um sabor inconfundível, resultando em um delicioso cogumelo utilizado na preparação de diversos tipos de receitas. São perecíveis, e por isso são desidratados para garantir a sua maior durabilidade.

BENEFÍCIOS:

  • Nutritivos;
  • Possuem um alto teor de fibras e  vitaminas do complexo B;
  •  Minerais como magnésio, zinco e potássio.

DICAS DE CONSUMO: higienize-os em água corrente e deixe-os de molho em água morna por mais o menos meia hora, para hidratar. A água precisa apenas cobrir os cogumelos no recipiente. Depois de hidratados, retire o excesso de líquido e guarde o líquido escuro para usar na receita. Pode ser empregado aos molhos, massas e risotos.

VARIEDADE: 1kg


FONTE: 
Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162
Linea Verde Alimentos LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

https://demodelando.wordpress.com/tag/funghi-secchi/

http://www.montaencanta.com.br/molhos/tagliateli-ao-molho-de-funghi-secchi/

http://menuexperimental.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html


Produtos Relacionados