Far. de grão de bico

farinha-de-grão-de-bico-site
O grão de bico é um alimento da família das leguminosas, muito consumido no Brasil e sua farinha é obtida a partir da moagem do grão seco.

Um dos grandes benefícios do grão de bico e consequentemente de sua farinha, é a presença de triptofano, aminoácido fundamental para a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar que atua como um auxiliar terapêutico contra a depressão, o desânimo ou baixo astral.

É fonte de magnésio, mineral indispensável para o metabolismo do cálcio, contração muscular e funcionamento intestinal, além de ter ácido fólico (vitamina B9) e demais vitaminas do complexo B.

É um alimento ideal por seus benefícios nutricionais dentro de uma dieta saudável e por suas grandes propriedades e, além disso, pode ser consumida por celíacos, por não conter GLÚTEN.

BENEFÍCIOS:

  • Rica em magnésio (mineral responsável pelo metabolismo do cálcio);
  • Elevado teor de ácido fólico e proteínas;
  • Ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e é de baixo índice glicêmico;
  • Ajuda a combater o mau colesterol;
  • Por conter Triptofano, ajuda na formação da serotonina e melhora a qualidade do sono;
  • Contêm Saponina, fitoquímico que age como antioxidante e diminui o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, protege contra a osteoporose e diminui fogachos da menopausa.

DICA DE CONSUMO: pode ser utilizada como ingrediente na fabricação de pratos diversos como biscoitos, bolos, pães e tortas.


FONTES:

www.corremulherada.com.br/farinha-de-grao-de-bico-quais-sao-seus-beneficios/
http://www.jundiaionline.com.br/colunistas/-grao-de-bico-sua-farinha-seus-beneficios-557


Produtos Relacionados