Farinha de chia

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Muito conhecida por quem se liga em alimentação saudável, a chia foi transformada em farinha! Obtida a partir da moagem das sementes, a farinha de chia Sabor Verde carrega todos os benefícios da sementinha dos Andes, com a vantagem de conter um pouco mais de fibras.

É um alimento riquíssimo em nutrientes, que serve para aumentar a saciedade, melhorar a recuperação muscular depois do exercício, diminuir as taxas de colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue.

MAIS BENEFÍCIOS:

Não é a toa que a chia está presente em quase todas receitas saudáveis da moda: a semente é fonte de uma série de nutrientes importantes tanto para a saúde quanto para manter a boa forma.

  • É rica em Ômega 3
  • Auxilia no emagrecimento
  • Rica em cálcio
  • Possui proteínas de alto valor biológico
  • Fornece fibras que aumentam a saciedade
  • É rica em antioxidantes
  • Previne o diabetes e doenças do coração

COMO CONSUMIR: polvilhada sobre o cereal ou a salada de frutas; como complemento ou substitua da farinha de trigo; no preparo de bolos, pães e tortas; para enriquecer as panquecas e a tapioca; sobre a salada de folhas; em sucos naturais e detox; como alternativa sem glúten à aveia; misturada ao shake ou para engrossar sopas e fazer mingau.

Utilize no máximo 2 colheres de chia por dia, para não exagerar nas calorias e acabar obtendo um efeito contrário ao desejado (ganho de peso).

Fonte: www.mundoboaforma.com.br

Revisão Geral: Dra. Patrícia Leite – (no G+)

Referências adicionais:

http://www.medicalnewstoday.com/articles/291334.php;
http://www.naturalhealth365.com/food_news/chia_seeds.html;
http://authoritynutrition.com/11-proven-health-benefits-of-chia-seeds/


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