Ginkgo biloba

ginko-biloba
O  ginkgo biloba é uma substância obtida a partir das folhas da árvore do Ginkgo, nativa da Coreia, mas atualmente presente em todo mundo.

O extrato de ginkgo biloba é atualmente uma das 10 ervas medicinais mais usadas em todo mundo. Este fitoterápico possui duas substâncias ativas consideradas as responsáveis por seus efeitos no nosso organismo: flavonoides e terpenos.

 INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS: neuroproteção, vaso regulação, antioxidante e sequestrador de radicais livres, adstringente (folhas), antifúngica, anti-helmíntica, antiblenorrágica, bactericida, cardiotônica, condicionante, digestiva, rejuvenescedora, revigorante. É indicada para prevenção de angiopatias; casos de ansiedade, inibidor do crescimento de bactérias, bronquite, dores de cabeça e enxaquecas, arritmias, digestão, reduzir fadiga, artrite, cansaço e sensações de peso, ressaca alcoólica, rinite crônica, rouquidão, tratamento e prevenção de rugas, tonturas, tosse.

DICAS DE CONSUMO: colocar 1 colher (de sopa) em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.

REVISADO: Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162
-Linea Verde Alimentos-LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

LORENZI H. Plantas medicinais no Brasil: nativas e exóticas. Instituto Plantarum, 2002. Nova
Odessa, São Paulo.

Ohttp://www.webartigos.com/artigos/efeitos-farmacologicos-efeitos-adversos-e-potenciais-riscos-de-interacoes-medicamentosas-de-ginkgo-biloba-l/79487/

http://www.martin-bauer-group.com/fileadmin/user_upload/tnn_martin-bauer-group/mbg_finzelberg/downloads/pdf/FBA_Ginkgo_br.pdf


Produtos Relacionados