Páprica doce

paprica-doce
A páprica é originária da Hungria e pertence a família Solanaceae. Seu pó pode variar de vermelho intenso a vermelho-alaranjado e é obtido pela moagem de frutos desidratados de pimentão (Capsicum annuum). Somente os frutos completamente maduros, de coloração vermelha intensa e de alta qualidade, são utilizados para a produção de páprica.

Há uma grande variedade espalhada pelo mundo, mas no Brasil as mais comuns são a doce e a picante.

A páprica doce é o tipo mais comum e amplamente utilizado, principalmente como corante natural na indústria de alimentos para corrigir ou intensificar a cor de certos produtos, tornando-os mais atrativos e saborosos.

BENEFÍCIOS: 

  • Possui elevada quantidade de vitamina C;
  • Fortalece o sistema imune;
  • Excelente anti-inflamatório;
  • Retarda o envelhecimento celular;
  • Melhora a circulação;
  • Previne doenças cardiovasculares.

DICAS DE CONSUMO: empregada para dar sabor as preparações como arroz, frango, batata, macarrão, legumes e verduras. Pode ser adicionada a pratos como: peixes, carnes, sopas, canapés e molhos.


FONTE:
Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162
Linea Verde Alimentos-LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

REIFSCHNEIDER FJB. 2000. Capsicum: pimentas e pimentões no Brasil. Brasília: Embrapa Comunicação para Transferência de Tecnologia/ Embrapa Hortaliças. 113 p.

RIBEIRO CSC. 2012. Qualidade de páprica. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 52. Horticultura Brasileira 30. Salvador: ABH. S8405-S8409.

Http://www.avitrinedosabor.com.br/de-a-a-z/1489-paprica.html

Http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-da-paprica/4814


Produtos Relacionados