Sal grosso

sal-grosso-2
Segundo a ANVISA, entende-se como sal o cloreto de sódio cristalizado extraído de fontes naturais.
O sal comum, é classificado quanto quanto a sua granulometria, e é definido como sal grosso Sabor Verde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a recomendação do consumo máximo de sódio é de menos de 2000mg (2g) de sódio por pessoa ao dia, equivalente a menos de 5g de sal.

Mas a visão de que o sal é apenas um vilão é um mito. Ele é essencial à nossa saúde e alimentação, atuando no equilíbrio da água de nosso corpo e na entrada e saída de nutrientes e de outras substâncias de nossas células, sendo indispensável para a nossa saúde e para o bom funcionamento do organismo. Além disso, o sódio também controla funções vitais, como os batimentos cardíacos, contrações musculares e transmissão de impulsos nervosos. Ainda há diversos distúrbios causados pela deficiência de iodo (que é adicionado ao sal de cozinha) no organismo. O iodo previne problemas como a surdez, o bócio, abortos prematuros e hipotireoidismo.

DICAS DE CONSUMO: pode ser empregado no tempero de carnes.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/3543-sal-rosa-himalaia-minerais-beneficios-saude-alimentacao-cozinha-corpo-montanhas-preco-como-usar-puro-alimentos-onde-comprar-organismo-sabor-sodio-vascular-respiratorias-envelhecimento-caibras-hidratacao-tecidos-osseos-circulacao-metais-pesados-luminarias.html

http://www.revista-fi.com/materias/318.pdf

ANVISA.

 


Produtos Relacionados