Em Outubro, Todos Nós Usamos Rosa

Infelizmente, cerca de 40 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil todo ano, e durante o mês de Outubro nós chamamos a atenção para essa doença que mais atinge as mulheres ao redor do mundo: o câncer de mama.

Durante o ano de 1990 se deu o inicio do movimento rosa, em Nova Iorque, na qual foi realizada uma corrida para a cura, em que foram distribuídos laços cor-de-rosa aos participantes com o intuito de informar e combater a doença.

Sendo o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, e consequentemente o mais comum entre as mulheres, deve-se ser diagnosticado e tratado precocemente, sendo assim o seu prognóstico será positivo.

Além do mais, alguns cuidados para evitar o risco de contrair a doença devem ser tomados.

Procurar fazer um autoexame após cada ciclo menstrual é fundamental, por isso, sempre que possível a procura de um ginecologista deve ser feita.

A alimentação também é um fator importante, pois segundo o Classificado pelo Instituto Nacional do Câncer, a má alimentação vem agindo como a segunda maior causa de câncer, e deve ser combatida.

Procure consumir mais alimentos como peixes, vegetais, legumes, batatas, frutas, azeites, cereais, especiarias em sua alimentação, pois podem reduzir o risco desenvolver câncer de mama em até 30%.

Instituto Nacional Francês da Saúde e Pesquisa Médica (INSERM) realizou um estudo, no qual indica que mulheres que praticam exercícios físicos previne o câncer de mama. De acordo com os resultados da pesquisa, quanto mais intenso e regular o exercício, menor é o risco de desenvolvimento da doença.

Junte-se nessa causa de alerta e conscientização conosco contra essa doença que atinge milhares de mulheres ao redor do mundo. 

EM OUTUBRO NÓS USAMOS ROSA!

Fontes:

https://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14171.shtml

http://www.outubrorosa.org.br/

Post anterior
Marapuama
Próximo post
Novembro Azul

Posts Relacionados

Receitas

Batata Texana

Procurando uma refeição diferenciada do comum e muito saborosa? Para isso trazemos uma receita de batata texana (mais…)
Ler Mais
Menu