Curiosidades

6 Temperos Que Ajudam a Emagrecer

Há várias opções de as ervas e especiarias que turbinam o sabor e dão uma força extra na dieta, pois aceleram o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Também combatem a inflamação no organismo, diminuindo a resistência à perda de peso. Sem contar que, quanto mais temperos você usar para dar sabor, menos sal você irá utilizar, reduzindo a retenção de líquido causada pelo sódio.

Conheça alguns temperos excelentes que deixam a comida mais saborosa e auxiliam no processo de emagrecimento:

1. Orégano

Esta erva tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, além de funcionar como um tônico digestivo, evitando a sensação de estômago alto e ser levemente diurético. A sugestão de consumo é polvilhar o orégano em massas, molhos, sopas etc. Outra opção é preparar o seu chá.

2. Gengibre

O Gengibre é considerado um dos melhores alimentos termogênicos, ele acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante a digestão, eliminando, assim, maior quantidade de calorias. Além disso é rico em vitaminas e nutrientes.

3. Anis-estrelado

O anis estrelado ajuda no alívio de má digestão. Ele contém substâncias que estimulam as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, aumentando a produção de saliva e os movimentos peristálticos, aliviando a sensação de estufamento abdominal.

4. Salsa

A salsa contém substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e eliminam as toxinas do organismo, auxiliando no emagrecimento. Além disso, tem efeito diurético (especialmente na forma de chá) e ajuda na redução dos gases e do inchaço.

5. Cúrcuma

A Cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. É rica em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, ou seja, faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo.

6. Canela

Além de ajudar a reduzir o apetite e a vontade por doces, a canela possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram o metabolismo da gordura e controlar o açúcar no sangue.

Sugestão de combinação:

– Canela com anis estrelado em chás
– Orégano com pimenta em preparações
– Salsa com cúrcuma em saladas ou molhos

Tags: , , ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu