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7 Dicas Para um Réveillon Mais Saudável

    Com as festas de fim de ano aqui muitos se preocupam em como vai ficar sua dieta e o “prejuízo” que as ceias fartas vão trazer. 

    Separamos aqui umas algumas dicas de como aproveitar sem ficar mal!

  • Dica 1: Aproveite as companhias

Ficar na neura nesses dias e esquecer de aproveitar o momento não é uma boa alternativa. Muitos estudos indicam que a restrição exagerada de alimentos pode levar a quadros compulsórios. Então se aquela rabanada ou outro prato você só come essa época do ano, não se prive coma o suficiente para te satisfazer sem exageros!

  • Comer Algo Leve para Não Chegar com Fome na Hora da Ceia

Pular algumas refeições para economizar as calorias que você pretende consumir na ceia é um erro muito comum. Com o estômago saciado, você seleciona melhor a quantidade e a qualidade do que vai consumir depois. Então faça suas refeições normalmente como de costume, para que na hora da ceia não acabe comendo demais e ficando mal.

  • Dica 2: Escolher os Aperitivos mais Saudáveis

Ao chegar para a festa, é comum nos depararmos com diversos petiscos para segurar a fome antes do jantar. Dê preferência as frutas secas, oleaginosas e torradas integrais com patês de legumes.

  • Dica 3: Comer uma Salada como Entrada

É comum deixar essas datas festivas para “meter o pé na jaca” e comer tudo de mais calórico possível na crença de ser tudo mais gostoso. Cai na lenda quem acredita que salada não são gostosas, por isso a dica é: inclua uma salada para fazer parte a refeição, assim comerá alimentos de maior qualidade nutricional e não deixará de se deliciar, uma ótima opção são saladas elaboradas que trazem mais sabor e agradam mais aos diferentes paladares. 

  • Dica 4: Coma as Carnes Acompanhadas das Guarnições

Com a desculpa de evitar os quilos a mais, é comum deixarmos os acompanhamentos de lado, comendo apenas um grande pedaço de carne. Porém, uma refeição feita apenas de carnes não é completa. Os alimentos integrais são parte fundamental da refeição. Grãos como o arroz e a lentilha possuem muitas fibras e proteínas, além de serem pobres em gordura, fator que ajuda na saciedade e impede o exagero nas carnes. A farofa é uma alternativa, podendo substituir os grãos no acompanhamento da carne sem diminuir o consumo de carboidratos.

  • Dica 5: Não Exagere no Álcool

A ingestão elevada de álcool favorece a eliminação de vitaminas e minerais do nosso organismo pela urina. Além disso, o grande consumo aliado ao exagero de comida não é uma boa combinação, te levando a terminar a festa mais cedo ou não aproveitar o dia seguinte por passar mal. Uma sugestão é preparar drinks em que o consumo do álcool fica diluído e é necessário intercalar com o consumo de água, para evitar a desidratação e a ressaca do dia seguinte. Invista nas águas saborizadas para não perder sabor e nem diversão.

  • Dica 6: Escolhe Apenas uma Sobremesa para Provar

Mousses, tortas, bolos, pavês e panetone são apenas algumas das tentações que só de pensar muita gente já fica com peso na consciência. Se suas sobremesas preferidas estão sendo servidas, não passe vontade! Coma um pedaço para satisfazer sua vontade e deixe para a manhã seguinte investir nas deliciosas frutas para lidar bem com o calor do verão. É melhor comer um pedaço na noite do ano novo do que atacar a geladeira no dia seguinte e comer toda a travessa que sobrou por estar “morrendo” de vontade.

  • Dica 7: Adapte as Receitas para Versões Mais Saudáveis

Se você procura se alimentar de forma saudável, nada melhor do que modificar as receitas e substituir os ingredientes por opções mais integrais. A ideia é rever as receitas e procurar adaptações que agradem todos, como trocar o arroz branco pelo integral.

 

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