Blog

Açúcar de coco é um bom substituto para o açúcar?

Açúcar de Coco:

É obtido através da seiva encontrada dentro do coqueiro. Para obtê-lo, é preciso fazer um corte na flor do coqueiro. A seiva líquida recolhida passa por um aquecimento e é desidratada através do calor, o que resulta em cristais usados para adoçar alimentos.

Ele é considerado um alimento minimamente processado, já que não leva conservantes nem passa por processos de refinamento.

Hoje, ele tem sido usado cada vez mais como um substituto do açúcar refinado. Ambos têm a mesma capacidade de adoçar alimentos e calorias semelhantes, no entanto, o açúcar de coco tem menor índice glicêmico, o que significa que ele causa menores picos de glicose e de insulina no organismo.

O açúcar de coco tem quantidades interessantes de vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina) e vitamina B6 (pirodoxina). Também contém minerais como potássio, magnésio, ferro e zinco.

A grande estrela do açúcar de coco, no entanto, é a fibra inulina. É ela quem reduz o índice glicêmico deste alimento, já que faz com que os carboidratos sejam absorvidos de forma mais lenta pelo organismo. Além disso, ela é considerada uma fibra prebiótica, que ajuda na manutenção e crescimento da flora intestinal.

No entanto, é preciso lembrar que o açúcar, mesmo sendo de coco, sempre é uma fonte extra de glicose nas refeições, portanto ele sempre deve ser consumido com moderação ou mesmo evitado, principalmente se a intenção é a perda de peso.

FONTE: Minha Vida

Tags: , ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu