Blog

Alimentos que combatem a celulite

A celulite é considerada inimiga da maioria das mulheres. Os furinhos na pele, muitas vezes, abalam a auto estima feminina. E com o verão chegando, a preocupação aumenta mais ainda. Mas uma notícia boa é que elas podem ser evitadas, ou pelo menos, ficar com o aspecto amenizado. O segredo para isso é a alimentação!

Antes de odiar com todas as forças, as tão temidas celulites, que tal entender o que está por trás desse tipo de inflamação?
Os alimentos industrializados são carregados de sódio, gordura trans e gordura saturada, que podem causar má circulação sanguínea e gerar a inflamação na pele. É importante também evitar os açúcares e carboidratos refinados.

Por outro lado, existem alimentos que ajudam a diminuir o problema e até aceleram os efeitos dos tratamentos estéticos, pois alguns nutrientes são capazes de combater a inflamação. Escolher bem os alimentos que vai consumir pode te ajudar a ficar longe desse pesadelo.
Separamos uma lista de alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais para te ajudar:

Aveia:

Esse cereal é rico em silício, um nutriente capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, aumentando a produção de colágeno. Por isso, a aveia ajuda na prevenção do aparecimento das celulites e também auxilia no tratamento dos furinhos que já existem.

Água:

A água ajuda a manter sua pele hidratada e com um bom aspecto. Tenha sempre uma garrafinha por perto e também consuma alimentos ricos em água, como melancia, pepino e melão.

Semente de Girassol:

A semente é rica em ômega 6, substância responsável pela manutenção dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. O ômega 6 também pode ser encontrado em outros produtos como a soja e os óleos vegetais.

Frutas Cítricas:

as frutas ricas em vitamina C, como a laranja, acerola e o limão, também são aliadas contra a celulite. Isso acontece pelo fato desse nutriente ser um antioxidante poderoso, o qual atua diretamente contra os radicais livres (um dos responsáveis pelo aparecimento da celulite). Além do mais, a vitamina C é fundamental para a produção do colágeno, grande responsável pela firmeza da cútis.

Oleaginosas:

As nozes, castanhas e amêndoas são oleaginosas ricas em selênio, que atua como um importante antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce das células e evitando o surgimento dos temidos furinhos.

Alimentos Integrais:

Os alimentos integrais são ricos em fibras, que atuam na melhora da função intestinal, inibindo a absorção de toxinas e eliminando as impurezas. Além disso, um dos principais alimentos, o arroz integral, contém vitaminas do complexo B, magnésio e principalmente o cromo, que facilitam a digestão dos açúcares e dos carboidratos, o que melhorando o aspecto da celulite.

Compartilhar é Cuidar!
Outros produtos

Cadastre-se para receber ofertas, dicas e receitas incríveis direto no seu e-mail! :D

Preencha esse campo
Preencha esse campo

DESTAQUE DA SEMANA

Menu