Blog

Alimentos que te deixam mais feliz!

A escolha de alimentos certos que irão fazer parte da alimentação do seu dia a dia, poderão interferir não apenas na sua saúde, mas também na sua qualidade de vida e no seu bem-estar. Há um grupo de alimentos que potencializam essa sensação, pois levam em sua composição uma substância chamada triptofano, um aminoácido essencial que ajuda a sintetizar a serotonina e melhora o humor.

Confira alguns alimentos que possuem essa substância e podem compor a dieta da alegria.

Aveia:

A aveia possui triptofano e se combinada com leite é uma ótima opção para um lanche antes de dormir. O alimento também é rico em betaglucana, uma fibra importante para o equilíbrio do intestino. A aveia também é uma ótima opção para o café da manhã, acompanhada de frutas ou em vitaminas.

Banana:

A fruta é um carboidrato muito rico no aminoácido triptofano, que estimula a produção de serotonina e de vitamina B6. Sem A serotonina, o organismo fica suscetível a males como depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade e mal humor. Por isso a banana é um alimento chave na dieta da alegria.

Amêndoas:

As amêndoas são fontes saudáveis de triptofano e melhora os níveis de energia no organismo. Contém antioxidantes como resveratrol, quercetina e caempeferol. capazes de reduzir o colesterol “ruim” (LDL) e combater os radicais livres, prevenindo doenças e trazendo bem-estar.

Cacau:

Você já deve ter ouvido falar que chocolate é um alimento que pode proporcionar felicidade para quem consome. Mas não é qualquer chocolate… O triptofano está presente nas sementes de cacau e, por isso, é importante consumir chocolates amargos, com pelo menos 70% de cacau em sua composição.

Abacate:

O abacate é outra fruta que ajuda a promover a sensação de bem-estar. Isso porque contém vitamina B3, responsável por colaborar com a manutenção dos hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro e garante efeito relaxante. Essa vitamina ainda atua em conjunto com o ácido fólico, agindo como coenzima de diversos de neurotransmissores do bom humor.

Chá Verde:

O chá verde é rico em polifenóis, nutrientes antioxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais, mantendo sua atividade neuro protetora e diminuindo a probabilidade de inflamação cerebral, o que favorece a sensação de bem-estar.

Tags:

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu