Receitas

Bombom de Damasco

 O que acha de fazer um delicioso bombom de damasco para dar uma adoçada no seu paladar?

O bombom de damasco é uma receita muito simples com um ótimo rendimento. Com o damasco como o ingrediente em destaque, além de deixar o seu bombom ainda mais saboroso, a fruta é também rica em vitaminas A e B, ela também possui uma grande quantidade de fibras e ferro. Graças as suas fibras, o damasco ajuda na perda de peso e além disso, é excelente para manter a pele pele saudável.

O damasco é mais encontrado na forma seca, mas também podendo ser encontrado em sua forma fresca, porém não é tão consumida quanto a seca. É possível comprar a fruta em mercados e em comércios de produtos naturais.

Agora aprenda como fazer esse pequeno doce com um grande sabor de forma simples e rápida para que você possa desfrutar do mesmo como uma sobremesa após um almoço ou jantar.

INGREDIENTES:
  • 5 (250g) tabletinhos de chocolate ao leite, picados (pode optar pelo diet s/lactose)
  • 5 colheres (sopa) de creme de leite (pode optar por creme de soja)
  • 100g de damasco turco seco
  • 4 colheres (sopa) de açúcar demerara Sabor Verde

MODO DE PREPARO:

Deixe os damascos de molho, cobertos por água fria, durante uma noite. Junte o açúcar e leve-os ao fogo, deixando ferver até que se desmanchem. Deixe esfriar. Leve a cobertura ao fogo em banho-maria e, antes que a água ferva, apague o fogo. Mexa com uma espátula até derreter o chocolate. Acrescente o creme de leite e misture bem. Coloque porções desta massa de chocolate em forminhas de papel alumínio, aproximadamente até a metade de sua capacidade. Por cima, ponha um pouco de damasco e acabe de enchê-las com massa de chocolate. Deixe na geladeira até endurecer (cerca de 4 a 5 horas) e sirva nas próprias forminhas.

RENDIMENTO:

30 porções

Fonte:

Almanaque Culinário

Compartilhar é Cuidar!
Outros produtos

Cadastre-se para receber ofertas, dicas e receitas incríveis direto no seu e-mail! :D

Preencha esse campo
Preencha esse campo

DESTAQUE DA SEMANA

Menu