Receitas

Brigadeiro com Biomassa de Banana Verde

Unindo uma das receitas doces mais amadas, o brigadeiro com um alimento com grandes benefícios que é a biomassa, temos um resultado de uma receita saborosa e saudável.

O brigadeiro é um doce amado por muitos por ser uma receita rápida, fácil e cheio de sabor que pode ser servido como uma sobremesa. Existem várias receitas além de sua receita clássica que variam o sabor e modo de preparo desse delicioso doce, como por exemplo o brigadeiro de leite de arroz, na qual, não contém glúten e é uma receita light, e há brigadeiros de frutas como limão, açaí, banana e outros… Há também brigadeiros light para aqueles que desejam comer sem se preocupar tanto com as calorias desse doce, na qual, temos o exemplo os brigadeiros de: Whey Protein; requeijão; ricota e outros. E também brigadeiro com biomassa que ensinaremos hoje.

Nessa receita trazemos uma receita muito apetitosa de brigadeiro com biomassa de banana verde que pode ser consumido sem grandes preocupações. A biomassa de banana é uma preparação feita da casca de banana verde cozida, esse alimento é rico em amido resistente, que é um tipo de carboidrato que funciona como fibras que podem contribuir a saúde intestinal, previne diabetes e também evita o acúmulo de gordura abdominal. A biomassa pode ser usada tanto em receitas doces quanto em receitas salgadas e tem o seu sabor neutro, por isso, não afeta o marcante sabor do brigadeiro e nem suas outras receitas na qual se é usado.

INGREDIENTES:
  • 1 lata de leite condensado Soymilke
  • 1 lata de leite (pode substituir pelo de soja)
  • 1 lata de biomassa da banana verde
  • 50g de margarina
  • 150g de chocolate em pó
  •  200g de chocolate granulado para confeitar

MODO DE PREPARO:

– Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo;
– Quando levantar fervura, bata no liquidificador para desmanchar bem a biomassa e volte ao fogo;
– Mexa até soltar do fundo da panela, no ponto de enrolar os docinhos;
– Despeje em uma bancada e deixe esfriar;
– Enrole normalmente, como se faz como brigadeiro tradicional;
– Passe no chocolate granulado.

E está pronto, fica delicioso, muito mais saudável e nutritivo, experimente!

FONTE:

Linea Verde Alimentos

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu