Receitas

Brigadeiro Fit

Com seu formato em forma de bola, o brigadeiro é um pequeno doce geralmente consumido em festas de aniversários. Além da receita original do brigadeiro, também existe outras variedades e jeitos de como fazer esse doce. Como por exemplo, é possível prepara-lo em um forno microondas ao invés do fogão. E também além da receita clássica há várias receitas do mesmo, como  brigadeiro de leite de arroz, na qual, não contém glúten e é uma receita light, e há brigadeiros de frutas como limão; açaí; banana e outros. E para quem procura brigadeiro light, há receitas de requeijão, ricota e outros.

Agora confira como preparar esse delicioso docinho para que possa consumir como uma sobremesa e deixar o seu dia um pouco mais doce sem preocupações.

Ingredientes:
  • 25 Tâmaras s/ caroço Lina
  • 1 xícara de castanha do pará Sabor Verde
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó Sabor Verde
  • 1/4 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
Modo de Preparo:

Coloque as tâmaras de molho em água morna por 15 minutos. Em um processador triture as castanhas em pedaços pequenos. Adicione o cacau em pó e a essência de baunilha. Bata até ficar homogêneo. Escorra a água das tâmaras e adicione no processador. Triture tudo até incorporar na mistura. Molde as bolinhas do tamanho que preferir, enrolando como um brigadeiro. Você pode cobrir os doces com cacau em pó, nibs de cacau, coco ralado ou chia. Se quiser dar um toque especial no sabor, experimente adicionar especiarias como canela, noz moscada ou cravo da Índia.

TEMPO DE PREPARO: 30 minutos

RENDIMENTO: 30 brigadeiros

FONTE: Gnt

Tags:

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu