Blog

Conheça os Benefícios do Pinhão

Pequeno Fruto Sulista

O pinhão, semente muito comum aqui no Sul do Brasil, é uma ótima fonte de minerais, ajudando na saúde óssea e é rico também em antioxidantes, que ajudam a inibir o envelhecimento.

Apesar de ser um alimento relativamente calórico (100 g pode ter até 196 kcal), é um alimento que devido à presença de ácido linoleico, ajuda na liberação de colecistoquinina e com isso, aumenta a sensação de saciedade.

Para aqueles que sentem fadiga, tensão muscular e falta de energia, o consumo do pinhão pode ajudar. Rico também em magnésio, cálcio e fósforo, a semente melhora esses sintomas. E ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, por possuir boa quantidade de gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras boas para diminuir o colesterol.

Também possui uma boa quantidade de luteína, um antioxidante importante para manter a saúde dos olhos e evitar a degeneração ocular e diminuir os riscos de catarata.

Mas os benefícios do pinhão não param por aí. Na semente ainda são encontrados ferro e cobre. O ferro é um mineral que previne anemias e gera energia ao organismo e o cobre ajuda na absorção do ferro.

Esta semente não pode ser consumida crua. É ideal para lanche ou pode ser picada ou processada e colocada em preparos, como sopas e saladas. A semente não possui glúten.

Fonte conteúdo e imagem:

G1 Globo.com

Compartilhar é Cuidar!
Outros produtos

Cadastre-se para receber ofertas, dicas e receitas incríveis direto no seu e-mail! :D

Preencha esse campo
Preencha esse campo

DESTAQUE DA SEMANA

Menu