fbpx

Em 1945, a ONU, Organização das Nações Unidas, sancionou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Já nos anos de 1960, o movimento feminista ganhou corpo e em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher, mas somente em 1977 o “8 de março” foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas como dia da mulher.

A mulher é um ser único e especial. Pensando na sua saúde, aliando os produtos naturais complementares da estética, listamos alguns alimentos que fazem toda a diferença.

Quinoa:

É ideal para reposição hormonal natural. A quinoa apresenta fitoestrógenos que atuam como hormônios no organismo, os quais combatem a TPM e a osteoporose nas mulheres. Também possui uma riquíssima quantidade de proteínas e muitos nutrientes, mais do que a maioria dos vegetais, e por isso foi indicada pela ONU como um excelente alimento.

Castanhas/Amêndoas/Amendoins:

Atuam na prevenção dos indesejáveis vasinhos e varizes. Em sua composição estes alimentos contam com a vitamina E, que atua como um poderoso antioxidante, e age combatendo os radicais livres, por isso é eficaz na prevenção de varizes e vasinhos.

Chá de Bardana:

É uma poderosa arma contra a celulite, pesadelo de qualquer mulher. Este chá contribui em defesa da sua redução, pois trabalha na desintoxicação do organismo.

 

Albumina:

É ideal para manter a saúde dos cabelos e músculos. Os fios de cabelo são formados basicamente por água, lipídios e proteínas. A albumina contém altas concentrações de proteínas que constitui os fios e além disso promove o ganho de massa muscular, ideal para mulheres que praticam atividade física e necessitam de um repositor proteico.

Colágeno:

É produzido pelo nosso organismo desde que nascemos. Mas, quando entramos na fase da maturidade, sua produção é diminuída e com isto ocorre a redução da elasticidade da pele. Estudos comprovam que a ingestão de 10g de colágeno por dia, é possível obter o fornecimento ideal desse aminoácido tão importante que aumenta a hidratação, firmeza, reconstituição da pele.

Gelatina:

É uma excelente proteína natural, e seu consumo proporciona o aumento da produção de colágeno, o que mantém a pele firme e flexível. A gelatina abastece o corpo com aminoácidos que fazem a reconstrução celular, assegurando a renovação das células, e proporcionando uma textura suave para a pele.

Ameixa Seca:

Ideal para manter-se em forma. Esta fruta se torna uma grande aliada da mulher, principalmente as que querem perder peso, pois sua alta quantidade de fibras trás a saciedade e evita também a compulsão por doces.

Goji Berry:

Esta frutinha contém uma grande quantidade de vitamina C, esta vitamina atua melhorando o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados, também contribui para a saúde dos olhos e melhora o humor beneficiando o bem estar da mulher.

Argila:

Garante a saúde ideal da pele. É muito utilizada nos tratamentos estéticos, por possuir inúmeros benefícios para a pele, tais como: limpar, esfoliar e tirar manchas, melhorar a vitalidade, ativar a circulação. Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

Proteína de Soja Isolada:

É considerada uma ótima proteína de origem vegetal. Este composto é indicado para as mulheres que praticam atividade física, pois é rica em aminoácidos que aceleram a recuperação muscular, assim como o seu ganho. Possui em sua composição a isoflavona que é considerado um fitoestrógeno, este é dotado de uma semelhança estrutural com os hormônios femininos e age diminuindo os sintomas da menopausa e TPM, como também age na prevenção do câncer de mama.

Menu