fbpx

A baixa umidade do ar se dá pela falta de chuvas, e tarde de muito calor. Estes fatores influenciam negativamente em nosso bem estar, e prejudicam a nossa saúde. Por isso é necessário praticar uma boa alimentação para evitar, acima de tudo, a desidratação, que acaba também facilitando o contagio com outras doenças, como viroses, por baixa da imunidade.

dias-quentes-siteDicas:
  • Mantenha-se hidratado, é fundamental consumir muita água, o indicado seria mais o menos dois litros por dia. Se não tem o hábito de ingerir a bebida com frequência, opte por outras alternativas tais como: recorrer a opções aromatizadas da bebida. Basta adicionar cascas de maça, limão, laranja, folhinhas de hortelã, erva cidreira. Evite os chás diuréticos.
  • Outra forma de hidratar-se são as frutas, as mais recomendadas seriam aquelas frescas, tais como coco verde, melancia, melão, laranja, mimosa. Por serem compostas basicamente por água, são as que mais tem efeito positivo.
  • Para os lanchinhos da manhã ou da tarde opte por damasco, ameixas, iogurtes com grãos e sementes, estes também contribuem com a hidratação.
Fonte:

https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/dicas-de-alimentacao-para-enfrentar-o-tempo-seco/

Menu