Um dos feriados mais esperados pela maioria dos brasileiros está chegando… O carnaval promete muita diversão, música, sol e festa. A euforia é tanto que alguns foliões acabam se esquecendo dos cuidados básicos com a saúde. Mas nós separamos algumas dicas simples pra você curtir a folia sem prejudicar a saúde.

Comer de Três em Três Horas:

Coma pequenas quantidades várias vezes ao dia, assim você evita a sensação de estufamento e a moleza logo após a refeição e pode se divertir a vontade. Faça pequenos lanches a cada três horas. Uma dica muito prática é carregar para os blocos na sua bolsa ou mochila, frutas, castanhas e sementes

Beba Muita Água:

Hidrate-se! Beba bastante água. Água é sempre a melhor opção e deve ser consumida de preferência entre as refeições ao longo do dia. Consuma também frutas ricas em água como a melancia e a laranja. Isso vai te ajudar a manter o corpo hidratado e super disposto. As frutas são uma boa opção, pois além de hidratarem, oferecem um açúcar natural (frutose) que repõe a energia e impede a hipoglicemia.

Cuidado com o Sol:

O cuidado com o sol nesses dias deve ser redobrado. Se você vai curtir os blocos durante o dia, não se esqueça de proteger a pele. Uso protetor solar e reaplique a cada duas horas. Se possível use também chapéus e camisetas leves.

Reponha as Energias:

Descanse sempre que possível e recupere os nutrientes. A folia, a irregularidade do sono e consumo de álcool em excesso, exigem uma maior quantidade de vitaminas e minerais para regularizar sua imunidade e seu metabolismo. Por isso, descanse de seis a oito horas por dia para se regenerar e consuma alimentos ricos em nutrientes. Invista em vegetais e frutas de cor verde escura, amarelos ou roxos. Complemente com castanhas e sementes, que são fontes de proteínas e gordura boa, e também com cereais integrais, como aveia, quinoa e amaranto, pois contem alta concentração de proteínas e finas.

Beba com Responsabilidade:

As bebidas alcoólicas tem potencial diurético, ou seja, promovem a eliminação de líquidos facilmente, o que pode provocar desidratação. Uma boa dica é intercalar um copo de bebida alcoólica e um copo de água. Dessa forma, os efeitos negativos do álcool ficam mais amenos. Nos dias depois da folia, evite o consumo de carnes vermelhas, beba muito líquido e faça atividade física.

Menu