O mês mais saboroso do ano chegou! Junho é marcado pela festividade mais popular do Brasil: a festa junina! São doces, salgados e bebidas… Muitas comidas típicas que fazem sucesso. Separamos uma lista com os principais produtos que não podem faltar nesta deliciosa festa:

Amendoim:

O amendoim (Arachis hypogaea) é uma leguminosa da família Fabaceae, natural da América do Sul. É rico em proteínas, vitaminas, fibras e gorduras boas. Auxilia a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, contribui para a redução do colesterol ruim e é fonte de antioxidantes (conhecidos por terem propriedades anticancerígenas).

Canjica:

É rica em carboidratos que fornecerem energia para o dia a dia e ainda possui muitas fibras e minerais. A fibra que é encontrada no grão de canjica é benéfica para o organismo. Outra vantagem que o grão apresenta é seu tipo de gordura, que diminui o LDL (mau) colesterol e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Pipoca:

A pipoca é uma grande aliada do organismo. Na casca do milho é possível encontrar uma grande quantidade de fibras e nutrientes trazendo benefícios a saúde do intestino e de todo o corpo.

Canela:

A canela (Cinnamomum cassia), é uma especiaria obtida da parte interna da casca da árvore nativa da China. o consumo da canela está associado a diminuição do açúcar no sangue e melhora na taxa de colesterol (HDL), tem ação carminativa (reduz gases e flatulências) e ação antimicrobiana.

Cravo da Índia:

O Cravo da Índia (Syzygium aromaticu) surgiu na Indonésia, têm sabor e aroma adocicado. Especiaria rica em magnésio, manganês, cálcio, vitaminas C e K. Tem efeito analgésico, anti-bacteriano e anti-inflamatório (graças a uma substância presente chamada eugenol).

Gengibre:

Famoso por seu poder antioxidante graças às substâncias (gingerol, shogaol, zingerone). Melhora o funcionamento do sistema digestivo, tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica. Além disso, melhora a circulação, acelera o metabolismo e aquece o organismo, sendo considerado um alimento termogênico.

Suco de Uva:

O suco de uva natural e integral é sem adição de conservantes ou aditivos. Rico em vitamina C, potássio e antioxidantes (proantocianidina). É fonte de fibras, o que contribui para saciedade e equilíbrio da flora intestinal. O destaque é para o resveratrol e os flavonoides, que tem ação anti-inflamatória, auxilia evitando o acúmulo de gorduras nas artérias, diminuindo o colesterol, contribuindo para a prevenção do câncer.

Menu