Pensando em abrir uma loja de produtos naturais?

Em busca de uma vida mais saudável através de uma melhor alimentação, muitas pessoas estão deixando de consumir comidas gordurosas como enlatados e fast-foods para consumir produtos mais naturais possível na procura de uma alimentação saudável e balanceada.

Como este público vem aumentando cada vez mais, abrir uma loja de produtos naturais vem se tornando um bom negócio. Somente em 2012, os Estados Unidos atingiram cifras superiores aos US$ 28 bilhões com as vendas de comida orgânica. Já em 2016 no Brasil, foram mais de R$ 93,6 bilhões em vendas no país.

E como a lei da procura e demanda nesse setor vem crescendo, é necessário um mercado dedicado à atender este determinado público. Com a prioridade de oferecer os melhores produtos de ótima qualidade.

Portanto, para isso é necessário conhecer bem o seu público alvo e suas necessidades. Veja abaixo algumas dicas que poderão te ajudar nesse novo negócio.

Localização

Um dos tópicos mais importantes, a localização é um dos principais fatores que farão seu empreendedorismo ir para frente ou parar e se dirigir à falência.

Procure locais que possam abranger o seu público alvo. Locais perto de acadêmias, crossfit e afins são ótimos para se instalar.

Além do mais, procure conhecer e saber onde se instalam os seus concorrentes.

Divulgação 

A propaganda é um meio de comunicação muito importante para deixar os seus serviços conhecidos pelo seu público alvo.

A divulgação pode ser feita de várias maneiras, desde panfletos até publicações em jornais ou internet com o objetivo de construir uma imagem forte e positiva da sua empresa para seus clientes.

Diferencial, Qualidade & Destaque

Frequentadores de comércios de alimentos e produtos naturais são consumidores que possuem uma maior preocupação com seus hábitos alimentares. Comprometa-se de oferecer um diferencial em suas propostas ao oferecer produtos de qualidade e preços acessíveis. Isso fará que eles tenham mais segurança, conforto e preferência na hora da compra.

Equipe

Uma equipe de atendentes e funcionários é fundamental para sempre atender seus clientes da melhor maneira possível, com respeito e educação, fazendo-os com que se sintam bem atendidos na hora da compra.

Fornecedores

Para garantir produtos de qualidade, procure um fornecedor de confiança que se comprometa lhe oferecer produtos de ótima qualidade e segurança. Assim como a Linea Verde Alimentos LTDA se compromete fielmente aos seus clientes deixando-os sempre contentes com o resultado final.

Menu