Blog

Fórum de Conhecimento – Suco de Uva Integral

Introdução

Historicamente, há indícios de que a origem da uva tenha sido no Egito, nas redondezas do rio Nilo, mas há também alguns relatos sobre o vinho em passagens bíblicas na qual Noé trazia em sua arca sementes de uva e que havia plantando-as assim que chegou a terra firme.

De Onde Vem a Uva Bordô?

É uma variedade originada em Ohio, EUA, por Henry Ives, a partir de semeadeira estabelecida em 1840. Tem importância comercial só no Brasil, onde foi traduzida em 1904, procedente de Portugal. Foi inicialmente difundida no Rio Grande do Sul, depois em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. É uma cultivar muito rústica e resiste a pregas.A uva bordô apresenta alta concentração de pigmentos arroxeados.Origina-se vinho e suco com cores intensas.

Como Usar:
  • Pode ser ingerido puro. Sugestão: 1 copo ao dia
Uva Bordô x Uva Isabel

A uva bordô apresenta elevada concentração de antocianas na película, as quais passam para o suco durante a maceração da uva.

Consumo de Suco de Uva x Colesterol

Estudo em humanos comprovaram que ao consumir uma quantia de 500 ml/ dia de suco de uva durante 14 dias, mostrou ter benefícios contra doenças coronarianas já que tem efeito vasodilatador e ação aterosclerótica.

Tipos de Sucos

existe uma variedade enorme de refrescos de uva nos supermercados. É bom ficar atento ao rótulo dos produtos: quanto menor for a quantidade de polpa de fruta na bebida, menor é seu valor nutricional. Os benefícios do resveratrol são alcançados só nas fórmulas concentrada e integrais.

Diferença Entre:

suco de uva integral orgânico: Feito com 100% uvas e não contém agrotóxicos na plantação.
Suco de uva integral: feito com 100% uvas e leva agrotóxico.

Diferencial Sabor Verde:
  • 100% Uva bordô;
  • 100% natural;
  • Rico em antioxidante;
  • Sem adição de açúcar;
  • Sem adição de água, conservantes ou aditivos;
  • Feito com uva selecionada sem talo;
  • Extração do suco feito a vapor.
Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu