Receitas

Gelatina Colorida com Goma Árabe (Rahat)

Gelatina colorida com goma árabe é uma sobremesa deliciosa que encanta não somente as  crianças, mas o adultos também.

A goma árabe ganhou notoriedade e ficou mais conhecida ao ser apresentada na obra cinematográfica de fantasia “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa” no momento em que a feiticeira branca conquista a confiança do personagem Edmundo Pevensie entregando-lhe os doces (goma árabe) enfeitiçados.

A goma rahat são doces maravilhosos da culinária turca produzidos pela marca Istambul, possuem diversas características peculiares que as tornam muito práticas e saborosas. Nos sabores sortidos de abacaxi, coco, damasco, framboesa, laranja, limão, maçã verde, morango e tangerina.

Ingredientes:
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 30g de gelatina natural em pó Sabor Verde
  • 7 cubos de goma Árabe Rahat colorida Istambul
Modo de Preparo:

Colocar o creme de leite e o leite condensado no liquidificador (deixar batendo enquanto prepara a gelatina). Dissolva a gelatina colocando um pouco de água fervendo (umas 8 colheres de sopa de água) e já em seguida coloque no liquidificador para bater por mais 5 minutos (quanto mais bater, mais cremoso ficará). Colocar em uma travessa (de preferência mais rasa por que a tendência é que as gomas vão para o fundo). Coloque na geladeira e deixe por 10 minutinhos para firmar um pouco. Enquanto isso, corte as gomas Rahat em pequenos cubinhos e após 10 minutos que o líquido estiver um pouco consistente, jogue delicadamente os cubinhos cortados de goma Rahat para que não se acumulem todos no fundo. Deixe na geladeira por mais meia hora e estará pronto para servir (consumir gelado).
obs: se preferir que fique menos doce, coloque 3 cremes de leite ao invés de 2.

RENDIMENTO: 20 porções
TEMPO DE PREPARO: 50 minutos

Tags: , ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu