Receitas

Hambúrguer com Lentilha

O hambúrguer é uma receita clássica e famosa ao redor do mundo, e com o seu incrível sabor, unimos ele com um dos mais benéficos grãos, a lentilha.

Sendo servido apenas com um pão e alguns outros acompanhamentos como um lanche ou até mesmo como uma refeição, o hambúrguer é um alimento muito saboroso quando se é bem feito, sendo adorado por muitos, é feito de carne moída, podendo ser carne bovina, de frango ou soja junto com alguns temperos como cebola, salsa, alho e alguns outros ingredientes. O hambúrguer é geralmente servido entre duas metades de pão, maionese, alface, cebola e tomate, pode ser servido com outros ingredientes adicionais como o bacon deixando ainda mais gostoso.

Nessa receita você aprendera como fazer um hambúrguer com lentilhas caseiro para suas refeições. Com as lentilhas deixando o hambúrguer ainda mais gostoso e com um grande valor nutritivo, as lentilhas que são mais ricas em proteínas do que qualquer outro legume estando apenas atrás da soja e cânhamo. As lentinhas também ajudam na regulação do sangue devida a seu alto teor de fibras, ajuda a baixar o colesterol e também contém as vitaminas A, D e B12.

Agora aprenda a fazer essa incrível receita…

Ingredientes:

300g de Lentilha Argentina
½ cebola picada
50ml de molho shoyo
1 colher (sobremesa) de mostarda
200g de farinha de rosca Sabor Verde
½ maço de salsinha
1 colher (sopa) de cominho pó Sabor Verde
1/2 colher (café) de gengibre pó Sabor Verde

Modo de Preparo:

Cozinhe as lentilhas na panela de pressão por 15 a 20 minutos. Deixe esfriar e coloque em uma vasilha. Misture a cebola e a salsinha picadas. Tempere a mistura de lentilha com sal, molho shoyo, mostarda, cominho e gengibre. Vá acrescentando, aos poucos, a farinha de rosca. Misture até dar liga. Molhando sempre as mãos com água, para não grudar, vá fazendo discos em formato de hambúrguer e doure cada lado dos discos em uma frigideira untada com óleo.

TEMPO DE PREPARO: 50 minutos

RENDIMENTO: 20 porções

FONTE: Gnt

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu