Receitas

Homus de Feijão Branco

Muitos tratados culinários descrevem o homus como um alimento antigo, ou conectado a figuras históricas famosas, como Saladino. De facto, sua base de ingredientes, o grão-de-bico, gergelim, limão e alho tem sido comidos na região há milênios. Mas, na verdade, não há nenhuma evidência específica para a suposta história antiga do hummus bi tahina. Apesar do grão-de-bico ser amplamente consumido na região, muitas vezes cozidos em ensopados e outros pratos quentes, o puré de grão-de-bico com taíne comido frio não aparece antes do período abássida no Egito e no Levante.

As primeiras receitas conhecidas de um prato semelhante a hummus bi tahina estão registradas em livros de culinária publicados no Cairo no século XIII. Um purê frio de grão-de-bico em conserva no vinagre com limão, ervas, especiarias e óleo, mas não de taíne ou alho, aparece no Kitāb al-Wusla ilā l-habīb fī wasf al-tayyibāt wa-l-tīb;e um purê de grão-de-bico e taíne chamado hummus kasa aparece no Kitab Wasf al-Atima al-Mutada: baseia-se em grão-de-bico em puré e taíne, acidulado com vinagre (embora não limão),contendo muitas especiarias, ervas aromáticas, nozes mas não alho.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Homus 

Ingredientes:
  • 1/4 xícara de feijão branco Sabor Verde
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de chá de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de Tahine
Modo de Preparo:

Cozinhe bem o feijão e escorra. Misture o feijão, cebolinha, tahine, suco de limão e azeite em uma tigela pequena. Amasse com um garfo até ficar homogêneo. Está pronto!

TEMPO DE PREPARO: 30 minutos

RENDIMENTO: 5 porções

FONTE: Ganha quem Perde

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu