Receitas

Nhoque com Farinha de Arroz

Um dos mais clássicos pratos italianos, trazemos uma receita de nhoque, mas um pouco diferente…

O nhoque de arroz é um prato da culinária italiana que conquistou diversas regiões do mundo. Sendo pequenas massinhas com a sua base geralmente feita de farinha de trigo, batata ou mandioca. E nessa receita iremos ensinar a como fazer essa iguaria italiana com a sua massa diferenciada das comuns, uma massa feita com farinha de arroz.

O prato de nhoque geralmente é indicado a se servir com algum molho por cima, os mais utilizados são os molhos sugo, bolonhesa e branco.

Curiosidade

Uma pequena curiosidade sobre esse prato, é que nos dias 29 é o dia do nhoque da fortuna ou da sorte, e nele se é realizado um famoso ritual, na qual, se coloca dinheiro sob o prato e se deve comer 7 pedaços de massas em pé e para cada massinha consumida, um desejo deve-se ser feito, após feito isso pode comer à vontade.

Agora veja como preparar esse delicioso nhoque de arroz para uma refeição.

Ingredientes:

* 3 batatas grandes
* 1 copo de farinha de arroz Sabor Verde
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher de café de ervas como: manjericão e/ou pimenta do reino moída

Modo de preparo:

Descasque as batatas e cozinhe com água e sal. Quando estiverem bem macias, reserve um copo do caldo e escorra o restante. Amasse as batatas, junte o caldo reservado, o óleo e ¾ de copo da farinha de arroz. Volte ao fogo, mexendo bem até formar um pirão. Deixe amornar e amasse com o restante da farinha de arroz. Faça rolinhos com espessura de 1 centímetro e meio. Corte os nhoques e cozinhe em bastante água com sal e algumas gotas de óleo, retirando-os com espumadeira quando forem subindo para a superfície da panela. Sirva com molho.

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu