Blog

Os Melhores Carboidratos para Quem quer Emagrecer

Se a primeira coisa que você faz quando quer emagrecer é cortar o carboidrato, aqui vai uma boa notícia para você: é possível comer esse nutriente durante a dieta, controlando sua fome e ainda perder peso. O segredo é escolher as fontes certas de carboidrato! Confira nossas dicas:

Arroz Integral

O arroz integral é mais saudável do o arroz branco. Como não passa pelo refinamento, os nutrientes concentrados em sua película e gérmen são preservados, o que garante mais benefícios à saúde . Essa versão garante também mais saciedade, o que significa que não terá fome rápido.

Aveia

A aveia é uma boa fonte de fibras insolúveis, tem o poder de trazer a sensação de saciedade e também regular o intestino. Além disso, é rica em cálcio, ferro, vitaminas do complexo B (fundamental para manter o pique) e proteínas. A dica é consumir o farelo ou flocos de aveia.

Quinoa

Um dos grãos com maior quantidade de fibra, a quinoa demora para ser digerida, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio e ainda aumentar o metabolismo. Ou seja, ajuda na queima de gordura.

Grão-de-Bico

É uma leguminosa repleta de de fibras e proteínas. Além disso, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, ideal para quem quer perder de peso. Fica ótimo na salada ou você pode optar por uma receita de hommus.

Batata Doce

Queridinha dos atletas e de quem pratica atividade física, a batata doce pode sim ser consumida por quem quer emagrecer. Possui baixo índice glicêmico e não favorece os picos de açúcar no sangue. Isso favorece a sensação mais duradoura de saciedade e um metabolismo sempre trabalhando.

Tapioca

A tapioca, outra queridinha das dietas, também é uma boa fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. É uma ótima opção para o café da manhã ou lanche. Mas muita atenção nos recheios, opte por opções como ovos, frango desfiado, queijo sem gordura ou geleia sem açúcar.

Amaranto

O amaranto apresenta alto valor nutricional: é rico em proteínas e aminoácidos essenciais (como a lisina), vitaminas do complexo B, vitamina C e E, cálcio, fósforo, ferro, zinco e fibras. A melhor parte é que ele não altera o sabor dos alimentos e pode enriquecer saladas, sucos e sopas.

Tags: , ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu