Receitas

Ovo de Colher

Páscoa combina com chocolate, não tem jeito. São vários sabores e opções de ovos de Páscoa, um mais delicioso que o outro. Separamos uma receita de ovo de colher crocante, pra você preparar na sua casa. Você não vai se arrepender…

Ingredientes:
Brigadeiro:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de chocolate em pó 32%
  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • Castanha de caju xerém torrado

Ovo:

  • 500 g de chocolate em barra meio amargo
  • 1 forma de ovo de 500 g
Modo de Preparo:
Brigadeiro:

Colocar todos os ingredientes do brigadeiro em uma panela (menos o creme de leite e as castanhas). Leve ao fogo e mexer sempre para não grudar, após começar a ferver baixe o fogo e continue mexendo até desgrudar da panela. Retire do fogo, coloque em uma vasilha e misture o creme de leite e a castanha de caju xerém (não esqueça de deixar um pouco das castanhas para salpicar por cima). Em seguida deixe o brigadeiro esfriar. Não rechear o ovo com o brigadeiro quente, sempre frio.

Ovo:

Derreta o chocolate no micro-ondas (cerca de 1 minuto). O chocolate irá sair com uns pedaços não derretidos. Mexa-os até derreter tudo. Se o chocolate ainda ficar com pedaços, esquente mais um pouco (30 segundos) e mexa. Após o chocolate derreter, coloque água bem fria em um recipiente e sobreponha o recipiente com o chocolate sobre o recipiente com água fria. Mexa intensamente com uma espátula, raspando o fundo e as laterais, até sentir que está bem morno, quase frio. Quando amornar, faça uma camada de chocolate na forma. Leve à geladeira, de cabeça para cima, por 10 minutos. Ao retirar da geladeira, você vera que as laterais ficaram mais finas que o fundo. Então com o auxilio das costas de uma colher passe o chocolate derretido novamente nas laterais e leve a geladeira por 5 minutos. E seguida retire da geladeira e coloque o recheio e salpique o restante da castanha de caju xerém por cima. E o seu ovo de colher caseiro estará pronto!

Dica:

Use sua imaginação para decorar o ovo de Páscoa! Você pode utilizar castanhas do pará, amêndoas em lascas, amêndoas confeitadas, avelãs, amendoim xerém, granulados, damasco, frutas secas… enfim, existem muitas combinações diferentes e deliciosas!

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Alho

Você também pode se interessar:

Menu