Receitas

Panqueca com Farinha de Arroz

Leve, saborosa e nutritiva, a panqueca de arroz é ótima para um lanche ou café da manhã.

A panqueca é uma receita antiga e simples, geralmente feita com poucos ingredientes básicos como ovo, leite e farinha para a sua massa, na qual, é frita em uma frigideira em fogo baixo/médio.

Nesta receita, você ira aprender à como fazer uma panqueca com a farinha de arroz. A farinha de arroz como não possui glúten, ela é uma ótima para dietas sem glúten e uma boa opção para substituir a farinha de trigo em algumas receitas. Nessa farinha encontramos ferro, manganês, fósforo e também taxas de vitamina do complexo B. A farinha de arroz ajuda no combate contra a diabete, reduz o nível de colesterol ruim (LDL), tudo isso graças a sua grande presença de fibras em sua composição. Com esse ingrediente é possível fazer diversas receitas de pães, bolos e tortas.

Agora confira essa receita da panqueca de arroz que pode ser feita de maneira rápida e fácil sem muitas complicações em sua cozinha.

Ingredientes:

MASSA:

1 Copo de farinha de arroz Sabor Verde
* ½ colher (chá) de sal
* 2 colheres (sopa) de óleo
* 1 copo de leite (pode optar pelo leite de soja)
* 1 ovo

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, formando uma massa homogênea. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente untada. Quando estiver bem quente, despeje uma concha de massa, espalhando por toda a superfície da frigideira. Deixe dourar um lado e depois vire. Repita a operação até terminar a massa. Cubra cada massinha com um pouco de recheio de sua preferência e enrole.

FONTE: 

www.irga.rs.gov.br – Cozinha Experimental – Receitas

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu