Receitas

Panqueca de Amaranto

Prepare uma deliciosa panqueca de amaranto para seu lanche ficar ainda mais saboroso.

O amaranto é um um grão da família Amaranthaceae que é rico em proteínas,fibras, cálcio, ferro, fosforo e magnésio e também é uma fonte de vitaminas A, B6, C e também vitamina K. A sua questão nutricional é uma das suas principais razões que leva o seu consumo através de receitas para aqueles que estão  de dieta ou também para  quem procura receitas mais saudáveis, e que ajudam na perca de peso. O mesmo é bastante utilizado para receitas de biscoito, bolo, quibe de amaranto. Um grande fator benéfico do amaranto para o consumidor, é a sua inalteração do sabor de alimentos, ou seja, o alimento que contem amaranto, não tem o seu gosto alterado!

Agora nessa receita você verá como fazer uma receita simples, porém muito saborosa que é a panqueca de amaranto para que você possa degustar em seu café matinal ou em um lanche.

Ingredientes:
  • 2 xícaras de amaranto em grão Sabor Verde
  • 1 xícara de amido de milho Sabor Verde
  • 1 colher de óleo
  • 1 ovo
  • 2 xícaras de água
  • Sal marinho Sabor Verde a gosto
Modo de preparo:

Deixe os grãos de molho por uma noite. Bata no liquidificador com pouca água no início, e após a adição de todos os ingredientes, adicione o restante da água. Aqueça uma frigideira e adicione um fio de óleo. Coloque quantidade suficiente para cobrir o fundo da frigideira, vire após um minuto. Acompanha mel e/ou manteiga.

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu