Receitas

Panqueca de Chocolate

O que acha de uma receita incrivelmente deliciosa para consumir como uma sobremesa ou até mesmo como um lanche? A panqueca de chocolate é a resposta ideal para esse caso, com uma massa saborosa e fofinha a panqueca pode ser servida somente ela ou com algum molho ou frutas como acompanhantes.

A receita da panqueca é uma receita antiga e simples, ela é feita de uma massa simples com ingredientes básicos como ovo, leite e farinha, sua massa é frita em uma frigideira. Existem muitas variações de suas receitas, algumas contendo ingrediente a mais ou a menos dependendo de sua região.

A panqueca é muito comum nas refeições norte americana, sendo comum o seu consumo durante café da manhã, geralmente nesta região as panquecas doces são as mais consumidas, muitas vezes mel ou xarope de bordo são adicionados como molho, enquanto nos países da América do Sul as panquecas salgadas são as mais consumidas.

Veja como é fácil e rápido fazer essa receita de panqueca de chocolate para que você possa degustar em sua casa durante um café da manhã ou em um lanche.

INGREDIENTES:
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo Sabor Verde
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho Sabor Verde
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó Sabor Verde
  • 3 ovos inteiros;
  • Óleo ou margarina para fritar
  • Sal Sabor Verde a gosto
MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Deixe descansar por 15 minutos. Frite em uma frigideira levemente untada com óleo, aproximadamente 1/2 xícara (chá) de cada vez. A massa deve ficar dourada dos dois lados. Recheie com banana e canela, morangos ao creme de soja entre outros.

É importante o recheio ser seco ou cremoso, nunca muito líquido. Enrole ou dobre em quatro e sirva acompanhada com molho de sua preferência.

Rendimento: 6 porções.

FONTE:

Linea Verde Alimentos

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu