O Psílio é elaborado a partir de sementes de uma planta que cresce espontaneamente nos solos áridos do Mediterrâneo, estas por sua vez são colhidas da planta mãe, selecionadas, tratadas e moídas. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o psílio (Plantago psyllium L.), é considerado um alimento funcional.

Por seu alto teor de fibras, possui vários benefícios para a saúde, sendo eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável e também auxiliando em problemas de constipação, diabetes, colesterol alto, obesidade, câncer de cólon, colite e aterosclerose.

Benefícios:
Rico em Fibras:

Cada 100 gramas de psílio fornecem 80 gramas de fibra solúvel. As fibras alimentares limpam as toxinas do intestino, promovendo sua saúde e contribuindo para seu bom funcionamento.

Controla a Glicemia

as fibras solúveis presente no psílio ajudam a reduzir a velocidade com quem os carboidratos são absorvidos pelo organismo após a ingestão, permitindo o controle dos níveis de açúcar no sangue, o que evita os picos de insulina.

 

Ajuda no Controle do Colesterol:

o consumo das fibras solúveis pode ajudar a regular os níveis de colesterol. O psílio melhora o grau lipídico, reduzindo o mau colesterol (LDL) e promove a melhora do bom (HDL). Vários estudos tem comprovado que o psílio, aliado a uma dieta equilibrada, pode atuar na redução do risco de doença cardíaca.

Auxilia na Perda de Peso:

o psílio pode ser uma excelente opção para quem busca a perda de peso. Ele absorve muito líquido, incha e por isso proporciona sensação de saciedade e ainda e diminui o apetite;

Como Consumir

Pode ser consumido a qualquer momento do dia, durante ou sem uma refeição.  Pode ser inserido em vitaminas, iogurtes, suco de frutas, salpicado por cima de saladas, frutas, legumes e vegetais, massas de pães, bolos e sopas.

Menu