Receitas

Quentão Sem Álcool

Para se aquecer do friozinho do inverno, sem muitas complicações, prepare um quentão sem álcool! 

O Quentão

O quentão é uma receita tipica brasileira, na qual é tradicionalmente servida em festas juninas e quermesses. A bebida refere-se a vinho quente ou em algumas ocasiões feita com cachaça. Não há um verdadeiro consenso sobre a sua origem, mas, especula-se que foi criada no interior de Minas Gerais e São Paulo, quando a população resolveu misturar gengibre e especiarias em pinga e ferver tudo, assim, dando origem a uma bebida de agrado ao paladar e excelente para se aquecer no inverno. Segundo o folclorista, autor de “O dialeto caipira”, Amadeu Amaral, o nome “quentão” é de origem caipira.

As receitas mais tradicionais do quentão são geralmente feitas com cachaça e adicionado de um pouco de água, açúcar, lascas de gengibre descascado, cravo-da-índia e canela em pau, logo em seguida é fervida. Ao ser fervida a bebida exala um cheiro doce e agradável pelo ar.

Por conta do álcool, a receita tradicional do quentão pode trazer a embriaguez quando o mesmo é altamente consumido sem moderação. Por conta disso trazemos uma receita de quentão sem álcool, onde, possui um delicioso sabor e pode-se beber à vontade sem correr o risco de embriaguez. Confira logo abaixo como preparar esta deliciosa bebida para aproveitar e aquecer durante o inverno.

Ingredientes:
  • 1 copo de suco de uva Sabor Verde.
  • 3 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno.
  • 1/2 limão fatiado e sem a casca.
  • 4 rodelas de gengibre.
  • 4 cravos da índia Sabor Verde.
  • 4 pedaços de canela em rama Sabor Verde.
  • 2 ½ copos de água.
Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Ferva durante 20 minutos e sirva quente.

Rendimento:

6 porções.

Tags:

Alguns produtos Linea Verde

Teff

Você também pode se interessar:

Menu