Blog

Saber a hora de comer pode fazer bem para a sua saúde

Saúde não é simplesmente comer bem, mas também saber a hora certa de fazer suas refeições. Vamos ver como isso pode ajudar no seu bem estar!

Uma vida corrida muitas vezes significa que não temos um tempo separado para nos alimentarmos com calma, mas isso é fundamental para o nosso corpo. Nosso ciclo biológico não espera que nos alimentemos o tempo todo e, aliado ao acesso abundante a comida que possuímos, não é surpresa que tantas pessoas acabam com problemas por excesso de alimentação.

Como comer na hora certa pode influenciar sua saúde?

O horário em que nos alimentos impacta muitos mais do que imaginamos. Estudos mostram que comer algo gorduroso no almoço pode ser pior do que beliscar alimentos mais saudáveis durante todo o dia, por exemplo. Isso mostra a importância de respeitarmos os horários de alimentação!

Os ciclos de alimentação

Alguns dizem que o ideal é fazer refeições em ciclos de 12 ou 8 horas, outros que o ideal é comermos de 3 em 3 horas. Ambas as opções são validas, desde que se respeite seu ciclo biológico e tenha bom senso; no segundo caso, naturalmente devemos comer menos em cada refeição, já que nos alimentamos mais vezes por dia.

Crie disciplina em seu corpo

Ter um horário fixo para comer ajuda o corpo a saber quando deve digerir a comida, tornando-o mais eficiente e, consequentemente, acomulando menos açúcares e gorduras. Em contraste, quem varia constantemente o horário de suas refeições ou come constantemente confunde o corpo, causando dificuldades e uma digestão menos eficiente.

Finalmente, lembre-se de se consultar com um nutricionista para entender qual a melhor opção para você. Siga corretamente sua rotina alimentar e verá os benefícios para sua saúde!

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu