Receitas

Sal com Ervas

O sal com ervas é ideal para aqueles que desejam ou precisam dar uma controlada na pressão e por conta disso apresentamos o sal com ervas.O sal com ervas é ótimo para reduzir a alta taxa de sódio e melhorar o tempero dando um gostinho a mais em sua comida.

Com apenas alguns ingredientes é facilmente possível preparar esse tempero em poucos minutos para que seja adicionada em seus alimentos e dar um gostinho melhor e mais saudável. O sal com ervas é feito com o chimuchurri, mas pode ser feita na mistura de sal com ervas verdes que são cheias de sabores como o orégano que é muito utilizado em receitas de pizzas que as deixam com sabor e aroma mais agradáveis. Alecrim que além de ser utilizado como um tempero, também é utilizado para chás. O manjericão é outra erva que pode ser aproveitada nessa receita. Utilizada como temperos e até mesmo molhos para serem servidos em saladas e legumes.

Agora veja de uma maneira super rápida de como preparar esse excelente tempero de uma maneira fácil com poucos ingredientes.

INGREDIENTES:
  • 10 colheres de sopa de sal Sabor Verde
  • 20g 3 colheres de sopa de chimichurri*ou ervas a seguir
  • 5g – 1 colher de chá de alecrim
  • 5g – 1 colher de chá de orégano
  • 5g – 1 colher de chá de manjericão e/ou manjerona
  • 5g – 1 colher de chá de salsa em flocos
MODO DE PREPARO:

Coloque o sal na frigideira em fogo baixo, vá mexendo até notar que saiu a umidade (é rápido) após acrescente as ervas e mexa mais 1 minuto (cuida para não queimar), apague o fogo e espere esfriar e está pronto. Guarde em um saleiro e utilize em suas preparações e saladas.

*Note que ao usar ervas você diminuirá a quantidade de sal que utiliza, o que é benéfico à sua saúde.

Tags: ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu