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7 Temperos Naturais que Você Precisa Experimentar

Temperos naturais são conhecidos por oferecem uma alternativa mais saudável ao excesso no uso de sal ou a formas de preparo prejudiciais à saúde. Os temperos naturais realçam o sabor do prato e acrescentam mais nutrientes, como ferro, vitaminas e fibras, sem aumentar quantidade de gordura. Que tal explorar o seu paladar e experimentar temperos diferentes que, provavelmente, você nunca usou, mas que trazem benefícios à saúde?!

1. Pimenta Síria:

Composta de pimenta da Jamaica, pimenta do reino, cravo da Índia e noz moscada, a pimenta síria é muito utilizada em pratos árabes, mas também pode ser acrescentada a carnes e sopas. Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard (EUA) afirmam que as pimentas contêm uma substância chamada capsaicina, capaz de prevenir o acúmulo de gordura abdominal. De acordo com o estudo, as pimentas são termogênicos naturais: sua ingestão eleva a temperatura do organismo, o que pode aumentar o gasto calórico.

2. Cúrcuma:

A cúrcuma é o pigmento amarelo extraído de uma flor chamada açafrão e combina muito com peixes, arroz, massas e frango. O tempero possui efeito anti-inflamatório e antioxidante, ajudando a fortalecer a imunidade e prevenir o envelhecimento. Um estudo feito por pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda, e divulgado na revista British Journal of Cancer, descobriu que a cúrcuma pode ajudar a destruir células cancerígenas na garganta em até 24 horas após a ingestão do tempero.

3. Mostarda em Grão:

O grão de mostarda é rico em minerais, em especial o selênio, que é um poderoso antioxidante. Você pode acrescentar os grãos a molhos, carne de porco e peixes. A semente de mostarda, apresenta uma quantidade de nutrientes maior que a sua folha, usada na preparação dos molhos.

4. Gergelim Preto:

A diferença do gergelim preto para o normal é que o primeiro possui uma concentração maior de nutrientes, principalmente o cálcio. Ele também é uma boa fonte de proteínas e ômega 3, ajudando no combate ao colesterol e garantindo efeito anti-inflamatório. Você pode usar o gergelim preto em saladas, carnes e até sopas.

5. Tomilho:

Esta erva é muito versátil e pode ser usada em praticamente qualquer receita. O tomilho contém ação antisséptica, protegendo o corpo das bactérias e é uma ótima opção para aliviar distúrbios intestinais e prevenir inflamações no trato digestivo. Estudos recentes afirmam que a planta também é rica em flavonoides e manganês, poderosos antioxidantes.

6. Cardamomo:

Nativas da Índia, as sementes de cardamomo são da mesma família do gengibre, por isso possuem efeito anti-inflamatório. Pesquisas mostraram que o cardamomo ajuda a diminuir a oxidação das células do fígado, protegendo o órgão de infecções e doenças. As sementes de cardamomo podem ser acrescentadas ao café ou então para aromatizar pães, carnes, pudins, doces, saladas de frutas e licores.

7. Gengibre:

O gengibre possui uma potente ação antioxidante, combatendo os radicais livres até mesmo prevenindo doenças degenerativas, como o Alzheimer. Conhecido por fortalecer a imunidade e por seus efeitos anti-inflamatórios, principalmente contra infecções de garganta, o gengibre foi recentemente relacionado ao tratamento de dores musculares. Um estudo publicado no The Journal of Pain descobriu que o consumo de gengibre pode aliviar as dores causadas pelos exercícios em até 25%.

FONTE: Minha Vida

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