Receitas

Torta de Banana com Castanhas de Caju

A torta de banana com castanhas de caju é mais uma deliciosa receita que separamos exclusivamente para você preparar e se apaixonar por essa deliciosa torta.

A torta além de ser saborosa, também é benéfica por conter a incrível fruta que é a banana, na qual ajuda a prevenir doenças cardiovasculares graças a sua grande quantidade de potássio que ajuda a diminuir a hipertensão, que é um dos principais causadores do AVC.

Além do mais, incluímos a castanha de caju, na qual auxiliam na ajuda contra o câncer e possuem baixo teor de gordura.

INGREDIENTES:
  • 12 bananas nanicas bem maduras
  •  8 colheres de sopa de castanhas de caju torradas e bem moídas
  •  2 colheres de sopa de canela em pó
MODO DE PREPARO:
Unte uma forma media e deixe preparada para receber a torta. Amasse grosseiramente meia dúzia de bananas e espalhe no fundo da forma. Polvilhe 1 colher de canela por cima. Espalhe 4 colheres da farinha de castanha de caju por cima destas bananas amassadas.
Amasse as outras seis bananas da mesma forma e faça uma segunda camada. Volte a polvilhar canela e termine cobrindo com a farinha de castanha de caju. Tenha cuidado para a forma não ficar muito cheia. Esta preparação estufa enquanto assa. Logo em seguida ela murcha.
Assar em fogo alto por aproximadamente 40 minutos. Esperar esfriar para desenformar e servir.
DICA DO BAMBU:
– Se você usar uma forma refratária e transparente deve prestar atenção ao momento onde a torta fica bem seca e criando casquinha nas laterais… Este é o ponto!
FONTE:
Tags: , ,

Alguns produtos Linea Verde

Você também pode se interessar:

Menu