Blog

Uma Ceia Saudável para Você

O natal é uma celebração aonde a família se reúne e ocorre as extravagâncias. Mas saiba que é possível aproveitar bem a ceia e ainda assim continuar mantendo os cuidados com a saúde.

Dicas Pré-Natal:

  • Ingira frutas como mamão e abacaxi, pois auxiliam na digestão;
  • Acompanhe os pratos de verduras e legumes;
  • Prefira gorduras vegetais como o azeite, óleo de coco para elaborar as preparações;
  • Em vez de frituras, asse ou cozinhe os pratos;
  • Utilize temperos naturais, e não o sal refinado;
  • Diminua a quantidade de açúcar refinado nas sobremesas, e prefira o mascavo, orgânico ou o de coco;
  • Coloque as oleaginosas nos pratos para equilibrar a porcentagem de gordura considerada boa;
  • Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas, prefira as sem álcool ou sucos;
  • Nas sobremesas utilize cacau 70%, pois fica mais saudável;

 

Escolhas Saudáveis:
Ameixa Seca

São saborosas e muito nutritivas, ricas em vitaminas, minerais e fibras. Possui muitos benefícios em seu consumo, como: baixo valor calórico, traz saciedade, é rica em fibras; regula o intestino, rica em vitamina C, e ainda diminui a taxa de colesterol no sangue.

Dica:

Ideal para decoração de pratos como sobremesas, farofas, pernis, perus, tender, uma mistura de sabor e qualidade pra você.

Espumante Stillo:

É natural, sem álcool e foi elaborado aos moldes dos espumantes europeus, possui a elegância e o refinamento do espumantes tradicionais aliado ao sabor natural de frutas. O espumante sem álcool Stillo vai dar um toque de charme e elegância ao seu evento ou refinar aqueles momentos sublimes na intimidade da família.
DICA: Ideal para quem busca degustar de um espumante com saúde, e sem o efeitos nocivos do álcool. Portadores de enfermidades, gestantes, lactentes.

Damasco:

É considerado um dos melhores frutos para a saúde, pois constituem uma fonte concentrada e prática de nutrientes que nos mantêm saudáveis, pois suas vitaminas protegem o sistema imunológico, auxiliam o organismo a combater os radicais livres e envelhecimento.

Dica:

Experimente decorar seus pratos de natal, saladas, carnes, sobremesas, pode ser utilizado também em licores, geleias e sucos.

Castanha do Pará:

A castanha do Pará tem reconhecido valor nutricional, decorrente de sua composição lipídeos e proteínas e de seu rico mineral o selênio, que é importante para a manutenção e funcionamento da glândula tireoide e um potente antioxidante.

Dica:

Pode ser utilizada por vegetarianos pois, é popularmente chamada de “carne vegetal”. A castanha é consumida, normalmente, “in natura”, cozida ou cristalizada

Amêndoas:

Rica em proteínas e gorduras monoinsaturadas, fonte de vitaminas B1 e B12, auxiliam no combate da anemia, rica em vitamina E, potente antioxidante aliado na manutenção dos tecidos e da pele.

Dica:

Podem ser utilizadas no arroz, na salada de folhas, no salpicão, na farofa e sobremesas. Mas lembre-se sempre da moderação!

Uvas Passas:

As uvas passas são consideradas frutos muito nutritivos, seus nutrientes contribuem para a formação dos glóbulos vermelhos. Mas o destaque das passas são as fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino, e além de saborosas, elas caem muito bem em qualquer prato.

Dïca:

Acrescente no arroz na salada, nas frutas, nas farofas nos pratos salgados e doces.

Lentilhas:

É utilizada para trazer fartura à mesa. Leguminosa muito nutritiva, rica em fibras, vitaminas e minerais, a lentilha ainda é pobre em gorduras, apresenta melhor qualidade nutricional, tratando-se de proteínas. Ótima para desintoxicar o organismo, aumentar a imunidade e ainda diminui a absorção de gorduras e controla a glicemia.

Tâmaras:

Consumida a muitos anos, possui um significado espiritual e cultural muito forte, pois a tâmara era considerada um fruto sagrado, símbolo da fecundidade, fertilidade e vitória. São muito nutritivas, sendo ricas em potássio, ferro, niacina e vitamina B6.

Dicas:

É utilizado de diversas formas na culinários, tanto para receitas salgadas quanto doces, na preparação de molhos, bolos, pudins, mousses, docinhos, tortas, biscoitos, pães, geleias, batidas c/ sucos ou iogurtes, processadas com grãos e sementes para rechear tortas.

Nozes:

As nozes são componentes fundamentais em uma ceia natalina, consumidas naturalmente, ou gastronomicamente. Elas contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, sendo as vitaminas A,C e as do complexo B, e os minerais zinco, potássio e arginina, elementos muito úteis para manter nosso organismo saudável e ativo.

QUE NESTE NATAL CADA MOMENTO SEJA DESFRUTADO COM IMENSA ALEGRIA E SEJA FORMADO UM ELO DE PAZ, AMIZADE, E AMOR PARA QUE O ANO NOVO TRIUNFE CHEIO DE VITORIOSOS ACONTECIMENTOS! BOAS FESTAS CLIENTES AMIGOS!!!

 

Compartilhar é Cuidar!
Outros produtos

Cadastre-se para receber ofertas, dicas e receitas incríveis direto no seu e-mail! :D

Preencha esse campo
Preencha esse campo

DESTAQUE DA SEMANA

Menu