A Clorela, ou Chlorella como também é conhecida, é uma microalga comestível verde de água doce. É uma das algas mais estudadas em todo o mundo.

A microalga Clorela possui grande capacidade fotossintética, é rica em micronutrientes, possui alto teor de clorofila, proteínas, vitaminas, sais minerais e ácidos graxos. A composição consiste em proteínas, fósforo, potássio, vitaminas do complexo B, dentre outras substâncias.

Os benefícios da Clorela são inúmeros, pode ser consumida para diversas finalidades. Pode ser consumida como suplemento alimentar por vegetarianos ou por pessoas cuja alimentação não supre a necessidade diária recomendada de nutrientes.

É reconhecida como um dos mais eficazes agentes antioxidantes, pois é a maior fonte de clorofila do planeta. A clorofila é capaz de auxiliar o corpo a eliminar uma variedade de substâncias tóxicas. Além disso, a clorofila é capaz de regular os níveis de colesterol e açúcar no sangue, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, auxilia na redução de inflamações, dentre outros.

A Clorela traz inúmeros benefícios, como auxiliar a remover toxinas do corpo, equilíbrio dos hormônios, auxilia na regeneração dos tecidos, melhora a cicatrização, regular o funcionamento do sistema digestivo, auxilia a fortalecer o sistema imunológico, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, dentre muitos outros.

A vantagem de consumir a Clorela em pó ao invés da cápsula, é que na forma em pó ela é pura e 100% natural.

Como Consumir:

Para consumir a Clorela em pó basta você adicionar à vitaminas, sucos, sopas, pratos ou receitas cruas, ou então dissolver duas colheres de chá de Clorela em uma xícara de água morna e beber. É importante consumi-la junto das refeições, pois além de auxiliar na retirada das toxinas do corpo, também auxilia a eliminar as toxinas dos alimentos.

Menu