Como Aproveitar Ainda Mais a Banana Passa

Você sabia que a banana passa além de ter praticamente os mesmos benefícios da banana convencional, ela também possuí uma certa vantagem sobre a banana comum? Além de ocupar um menor espaço e ter uma vida útil mais longa que a banana tradicional, ela abre uma vasta gama de possibilidades para novas receitas gastronômicas.

Feita para evitar desperdício entre o produtor e o consumidor (na qual chega a atingir um nível consideradamente alto de 60%). O processo de desidratação visa ser a melhor alternativa para prolongar a vida do alimento sem perder seus nutrientes.

Neste processo de desidratação existem sete passos, são eles: seleção; lavagem, descanso, remoção do mesocarpo, desidratação, condicionamento e empacotamento e por fim a estocagem.

A banana passa para ser comercializada deve apresentar algumas informações em seu rótulo, como dados do fabricante, informações sobre conservação e etc.

Ela é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, mas também pode ser preparada em sua casa, assim evitando um maior custo de compras.

A mesma é rica em nutrientes e vitaminas, como por exemplo as vitaminas A, B e C, nas quais são ótimas para:

  • Proteção contra Cãibra
  • Promover a Saciedade
  • Restauração do Equilíbrio Energético
  • Naturalmente Doce

Existem alguns modos de consumo da banana passa além de ser consumida sozinha, veja alguns exemplos.

Bolo 

Provavelmente a receita mais conhecida com este ingrediente, mas também é ótima para acompanhar em um café matinal.

Farofa de Banana Passa

Pode parecer estranha para alguns misturar ingredientes doces com salgados, mas é isso que deixa esta receita muito saborosa. Receita de Farofa de Banana Passa (https://lineaverde.com.br/farofa-com-banana-passa/)

Cookie

Esta é a receita para fazer sucesso com a criançada, uma ótima opção acompanhar com o achocolatado.

Trufas

Para amantes de um delicioso doce como sobremesa após uma refeição, essa é a melhor opção! Saborosa e saudável.

Menu