Taiuia

taiuia2
Taiuia (Cayaponia tayuya), planta da família das Campanulaceae,possui muitas indicações medicinais. Ela é utilizada na medicina popular de países da América do Sul como analgésico, atuando no alívio de dores.

Dois estudos realizados nos anos de 1990 e 1991 comprovaram cientificamente os poderes medicinais da tayuya. Segundo o estudo de 1990, os flavonoides encontrados na planta possuem uma potente ação sequestrante de radicais livres, promovendo o efeito antioxidante. O estudo realizado em 1991 validou, cientificamente, as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da tayuya.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS: possui propriedades antianêmico, antidiarreico, anti-hidrópica, antinevrálgica, antirreumática, antissifilítica, depurativa, desintoxicante, febrífugo, calmante das dores, fortificante, purgativa, emanagoga, emética, desobstruente do fígado e do baço.

DICAS DE CONSUMO: colocar 1 colher (de sopa) em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.

REVISADO: Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162
Linea Verde Alimentos-LTDA.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

LORENZI H. Plantas medicinais no Brasil: nativas e exóticas. Instituto Plantarum, 2002. Nova
Odessa, São Paulo.

http://www.remedio-caseiro.com/cha-de-tayuya


Produtos Relacionados